sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pérolas raras....

Sinto que dia após dia a minha paciência e posta a prova, e cheguei a brilhante conclusão que a idade aumenta o nível desta.
Há uns dias decidi ir arranjar as unhas, e como é meu costume quando me desloco a esteticista ou a cabeleireira ligo ou passo lá a marcar. No dia e hora marcada la fui eu, descansadinha da vida porque tinha marcação. Mal cheguei logo arregalei os olhos, mas fiz uso da dita paciência respirei fundo e encostei-me ao pé da porta na tentativa de perceber se aquelas pessoas todas estavam a minha frente ou se eram outros os motivos que as levara ali, como de facto 4 das 6 pessoas estavam apenas a tentar marcar uma hora para uns quantos tratamentos de beleza. Estando a marcação feita la foram a vidinha delas, e eu mais descansadinha encaminhei-me para os sofás e sentei-me convencida que os 15 minutos que já tinham passado da hora marcada não se iriam prolongar por muito mais. Entretanto a esteticista passou por mim e disse-me que eram só mais um pouquinho, ai sim percebi que ainda ia ter de esperar, e não seria apenas 5 minutos ou seja 20 depois da hora. La estava eu perdida nesta contagem de minutos quando entra uma Sra. e a partir daqui sim, a minha paciência foi realmente posta a prova.
Acreditem que fiquei realmente tentada a atacar aquela perua com uma lima das unhas, já há muito que eu não me cruzava com uma fala-barato tão irritante. Desde que entrou ate sair não se calou por um segundo nem mesmo quando eu tentava explicar o que queria fazer nas unhas( e apenas tentava dizer que cor queria) foi preciso a esteticista pedir-lhe que esperasse um pouco enquanto falava comigo. De dez em dez minutos telefonava a amiga com quem era suposto se encontrar la, mas pelos visto nenhuma delas tinha marcação e eu a ficar azul!!!! Ela falava dela e dos três quilos que tinha perdido ( se calhar passaram da barriga para o rabo por isso e que acha que os perdeu) de como a pele do rosto dela era sensível ( se falasse menos, ou seja não movimentasse os músculos do rosto e por consequente a pele, de certeza que esta não estaria tão cansada\estragada) também se auto-elogiou pela fantástica aquisição do modelito que trazia vestido ( a maioria das vendedoras de lojas de roupa estão programadas não para dizer a verdade mas sim para vender, dai uma sra de 100 quilos estar toda contente com um vestido branco justinho justinho, quase a rebentar pelas costuras).
Mas será possível que as pessoas não se apercebem quando estão a fazer figuras ridículas, e não me refiro a figurinhas( porque figurinhas tristes todos vamos fazendo ao longo da vida) mas sim figurões, naquele dia eu só tinha vontade de dizer a Sra. para poupar nas palavras e passar um pouco mais de tempo em frente ao espelho, porque não é o facto de sermos gordos ou magros que nos ridiculariza, mas a falta de atenção que temos quando tentamos vestir umas calças 38 quando o numero indicado para nós é o 42, eu própria sou bem redondinha com uns bons quilos a mais mas acreditem vestidinho branco justo justinho em mim NÃO!!!
Este PC deixa-me colocar acentos, mas não se habituem...... lol
KaRaiS no Mundo!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário