sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A teoria do "pagar 1 euro para ser assaltado"

Há muito tempo que não actualizo o blog, e confesso que me tenho controlado e já não passo a vida a gritar a minha frase pedilecta "karais no mundo!!", mas esta semana aconteceu-me uma coisa incrível que não podia deixar de registar, pois é eu esta semana fui assaltada!!! Já me aconteceram muitas coisas durante estes meus anos de existência, mas a verdade é que nunca nada me tinha sido furtado ( pelo menos que me fizesse falta :D) passo a explicar a aventura...
Considero-me uma pessoa bastante sociável, e como é normal gosto de me divertir, por essa mesma razão numa noite desta semana decidi ir laurear a pevide, chegada ao local onde algumas horas depois eu viria a sair mais leve( sem mala, sem chaves do carro e sem casaco) dirigi-me ao bengaleiro para deixar os meus pertences, fiquei com o telemóvel e a carteira o resto lá ficou guardado e seguro ( pensava eu) paguei um euro para usufruir de um cabide, deram-me uma ficha cor de laranja em troca (cada vez que me lembro dela só me apetece esbofetear o mundo) e lá fui eu feliz e contente. A dada altura nem sei bem porquê, por alguma inspiração divina suponho, lá me lembrei de conferir se a dita ficha ainda permanecia sossegadita no bolso das calças, e não é que a "malandreca"( para não a chamar filha da p***a, até porque acho que a maquina que faz as fichas cor de laranja, não tem culpa e ja deve ser bastante infeliz por saber que as suas filhas são entregues todas as noites a desconhecidos pela modica quantia de 1 euro) não se encontrava onde eu a colocara. Primeira reacção procurar nos outros bolsos, segunda reacção olhar para o chão, terceira reacção voltar a realidade e pensar "ah pois é amiga é mesmo isso que estas a pensar estas completamente lixada", e ainda não imaginava o que iria acontecer a seguir.
Auxiliada por um amigo, lá iniciei a busca pela ficha perdida, mas a verdade é que dela nem sombra, posto isto lá fui eu falar com a menina "do bengaleiro" na tentativa de reaver as minhas coisas sem a dita ficha, a resposta não foi positiva, mas depois de muito insistir e explicar que poderia dizer-lhe tudo o que estava na mala e que não eu não tinha um dom telepático que me permite adivinhar o que esta dentro das malas das pessoas, lá concordou em devolver-me a mala e o casaco, na minha carita logo ficou um grande sorriso, este durou aproximadamente 1 minuto que foi o tempo de ela dar a volta aos cabides e me dizer " ai não encontro, venha cá você que é mais fácil reconhecer as suas coisas", e teria sido fácil reconhecer as minhas coisas, muito fácil mesmo, se elas ainda lá estivessem!!!!!!!
Pois é minha gente, alguém apanhou a minha ficha e fez a gentileza de ir buscar as minhas coisas por mim, só se esqueceu de uma coisa: DEVOLVER-MAS!!!!! Fiquei sem mala sem casaco e a parte melhor sem chaves do carro, numa terra que não era a minha e a pensar que a qualquer momento o carro poderia ir fazer uma bela viagem com um novo dono ao volante ( nesse momento pensei o quanto tinha sido uma ideia de merda ter atestado o deposito).
Não tive outro remédio que telefonar para a policia ( telefonar para um serviço publico de madrugada é sempre bom, já devem estar a imaginar como foram prestáveis comigo) de onde me chega a seguinte resposta: " a menina não deve estar a pensar que vai ficar um agente a tomar conta do seu carro durante não sei quantas horas??!! Venha ao posto fazer queixa se quiser" depois desta gentil resposta eu ainda me arrisquei a perguntar : "mas não se vão dirigir aqui ao local?" a resposta foi... como posso eu dizer....ah sim a resposta foi como se costuma dizer curta e grossa: " Não, ir aí para quê?" esta foi a resposta que me passou na cabeça: ora realmente virem até aqui para quê, porque raio de motivo teriam vocês (agentes da autoridade que supostamente desempenham funções que visam apoiar e ajudar os civis como vocês gostam de nos chamar a nos comuns mortais que não usamos uma farda e não temos licença de porte e uso de arma de fogo e de estupidez em ultimo grau) de fazer uma caminhada enorme até ao carro patrulha estacionado a frente da esquadra (nos lugares para eles reservados ou seja a 3 metros da porta da esquadra) e depois iniciar uma longa e cansativa viagem de 5 minutos de carro até ao local onde eu me encontro se eu posso pegar no meu carro e nos mesmos 5 minutos estar na esquadra? Já sei!!! talvez porque ME ROUBARAM A MALA COM AS CHAVES DO CARRO LA DENTRO!!!!!! esta foi a resposta que eu dei: ok, e a esquadra fica onde? ( basicamente foi um resumo da que eu tinha pensado).
E assim foi, simpaticamente um amigo deu-me boleia até a esquadra, seguiram-se alguns minutos de espera, mais propriamente 45 e vejam bem a minha sorte a esquadra estava vazia, ou seja estive 45 minutos a espera não porque estivesse alguém a minha frente, não porque tenha entrado algum ladrão, mafioso ou outro qualquer ser que tenha decidido infringir a lei para ser ouvido, não senhora eu estive 45 minutos a espera simplesmente porque sim! e agora vocês perguntam : mas porque sim porquê e eu respondo: não faço ideia!!!
Resumo da aventura:
Pontos negativos: Menos uma mala ( que me custou os olhos da cara, e que eu tinha prometido amar, usar e respeitar até ficar velinha e gasta, e que acabei por só usar uma vez)
Menos um estojo de maquilhagem ( e não venham dizer que a melhor maquilhagem de uma mulher é o sorriso, porque quando eu acordo de manha vejo-me ao espelho e nem com um sorriso o que eu vejo melhora)
Menos um perfume novo ( nem perguntem porque raio de razão eu andava com um perfume na mala, porque não há respostas para actos estúpidos a não ser confirmar a estupidez de quem os tem)
Despesa extra para pagar as novas chaves do carro ( ai que soube tão bem pagar!!!)
Pontos positivos: Estou uma mulher crescida no meio desta aventura, não praguejei, nem ofendi ninguém verbalmente e não, também não parti os dentes ao policia que simpaticamente me atendeu o telefone.

Só um recadozinho para quem ficou com as minhas coisas: espero que a mala tenha sido do teu agrado tal como o resto dos meus pertences, e acredita só te desejos coisas boas, tais como:
Te nascer um pinheiro bravo no rabo e este crescer até dar pinhas e estas te sufocarem.
Se algum dia tropeçares espero que esteja um balde de merda bem no sitio onde deverias bater com a cabeça:
Espero também que tenhas experimentado o meu perfume e que todo o teu corpo se transforme num mar de borbulhas e vermelhidão ate as pontas dos dedos, de tal forma que se fores um homem tenhas de pedir ao teu gato ( se o tiveres, senão tas fodi** e é te bem feita) que te lamba as bolas para aliviar a comichão monstruosa que vais ter e não vais poder coçar por teres os dedos igual ou pior que os tomates, se fores uma gaja sair a rua já é tortura suficiente!
Só me resta desejar-te felicidades e muita saúde, que assim no dia em que fores atropelado por um camião de gado vivo o teu ultimo pensamento vai ser : FOI A GAJA DA MALA VERMELHA QUE ME ROGOU UMA PRAGA!

Sem comentários:

Enviar um comentário